Prefeitura cria força-tarefa e confirma shows no Parque do Povo neste domingo

Cotidiano Destaque

A prefeitura de Campina Grande informou neste sábado (30) que os shows programados para domingo (01) estão confirmados. Por meio de uma nota oficial distribuída para a imprensa, a prefeitura e a Aliança Comunicação e Cultura, organizadora do evento, lamentam o incêndio ocorrido em barracas em uma área do Parque do Povo e informam que uma força-tarefa foi criada para “limpar toda a área afetada pelo incêndio e fazer uma nova vistoria no local, inclusive com vistoria na parte elétrica do PP e a retirada de entulhos.” Os shows deste sábado foram cancelados, segundo a prefeitura, por conta da “prudência, bom senso e sensibilidade em relação às pessoas que tiveram suas atividades econômicas afetadas e pela garantia de segurança aos milhares de visitantes.”
Nota na íntegra:
Em função de um incêndio num dos pontos da parte inferior do Parque do Povo, onde se concentra a maior parte das barracas e pavilhões comerciais do Maior São João do Mundo, na noite deste sábado, 30, a Prefeitura de Campina Grande e a empresa Aliança Comunicação e Cultura Ltda. decidiram, por uma questão de prudência, bom senso e sensibilidade em relação às pessoas que tiveram suas atividades econômicas afetadas e pela garantia de segurança aos milhares de visitantes, suspender a programação em toda a arena.
Ao mesmo tempo, informa que a programação do Maior São João do Mundo será retomada, neste domingo, 1, com os shows já agendados, com destaque para a apresentação inédita do cantor Gusttavo Lima no palco principal do Parque do Povo.
Diante da fatalidade, que felizmente não causou vítimas fatais, a organização do Maior São João do Mundo decidiu, também, tomar providências imediatas para, ainda na noite deste sábado e madrugada de domingo (1 de julho), através de uma força-tarefa, limpar toda a área afetada pelo incêndio e fazer uma nova vistoria no local, inclusive com vistoria na parte elétrica do PP e a retirada de entulhos.
A Prefeitura de Campina Grande lamenta profundamente a fatalidade e suas consequências à rotina da festa, mas não tem dúvidas de que, mais uma vez, o Maior São João do Mundo, com o apoio do povo de Campina Grande, dos milhares de turistas e de todos aqueles que amam a cultura e fazem da festa uma referência nacional do turismo de eventos, continuará a ser exemplo de superação e solidez em sua trajetória de mais de três décadas de absoluto sucesso.

Pelo menos 20 barracas pegaram fogo no Parque do Povo

Pelo menos 22 barracas e seis quiosques foram destruídos durante incêndio ocorrido na noite deste sábado (30) no Parque do Povo em Campina Grande. A investigação que deve revelar os reais motivos do início do fogo deve ser concluída em 30 dias, conforme informou o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Jair. De acordo com ele, esse é o prazo para que laudo possa ser concluído apontando o que teria dado início as chamas.
Por conta do incêndio, duas pessoas deram entrada no Hospital de Trauma. Thiago Vieira Alves, 33 anos, sofreu uma queimadura no braço. Já Josias da Silva, 46 anos, teve problemas por inalação da fumaça. Ambos estão bem, segundo a assessoria do hospital. Além disso, conforme apurado pelo repórter Hiran Barbosa, dois bombeiros tiveram que ser retirados do local por causa de problemas com a fumaça.
O que já se pode afirmar, segundo o comandante, é que o fogo teria começado por falha humana, durante manuseio de equipamentos dos barraqueiros onde se iniciou o incêndio. “Foi uma fatalidade. Provavelmente erro humano. Já estão sendo apuradas as causas para que a gente possa dar um basta nessas situações”, esclareceu o comandante em entrevista ao repórter Hiran Barbosa, da Rede Correio Sat.
Portal Correio – Foto: Hiran Barbosa