Terminais da Infraero devem receber 8,28 milhões de passageiros na temporada de férias

Aviação Brasil

Os aeroportos administrados pela Infraero já estão preparados para a movimentação de alta temporada das férias de julho. Entre os dias 26/6 e 31/7, os 54 terminais da empresa deverão receber 8,28 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques. Este número é 1,9% superior ao movimento do mesmo período do ano passado, quando passaram pelos terminais da empresa 8,13 milhões de viajantes. A quantidade de aeronaves nos aeroportos da Rede Infraero também deve crescer 4,73% no período, com 126.758 neste ano ante as 121.035 em julho de 2017.

A estimativa leva em conta a oferta de assentos das empresas aéreas, e orientou um plano de ação que visa a garantia da fluidez, o conforto e a segurança de quem vai viajar pelos terminais da Infraero.

As medidas começaram em junho, quando as atividades de manutenção preventiva priorizaram equipamentos como esteiras de embarque e desembarque de bagagens, sinalização de pista, pontes de embarque, escadas rolantes, raios-x e detectores de metal, entre outros.

O monitoramento dos aeroportos também será reforçado com supervisores em todas as etapas de embarque e desembarque. Eles terão capacidade de atuar na correção de quaisquer situações que possam prejudicar as operações. Além deles, equipes de limpeza e manutenção vão atuar com uma frequência maior, com destaque para os horários de maior movimento, garantindo que a demanda seja bem atendida.

Assessoria de Imprensa Infraero