Hard Rock Hotel traz modelo americano para vendas de unidades em Fortaleza

Com lançamento previsto para 2020, o empreendimento do Hard Rock Hotel em Fortaleza terá suas vendas iniciadas no segundo semestre de 2018. Por meio do conceito de propriedade compartilhada, no qual são vendidas frações dos imóveis, cada interessado poderá adquirir cotas, com valores médios entre R$ 63 mil a R$ 320 mil, que englobarão dias para uso e divisão dos custos de manutenção do espaço, além da possibilidade de transitar entre as demais unidades da rede ao redor do mundo.

Comum nos Estados Unidos, Caribe e Europa, a proposta de propriedade compartilhada foi originalmente idealizada para a compra de aeronaves particulares, mas rapidamente tornou-se um método prático e financeiramente viável na aquisição de imóveis de luxo. “Como o Hard Rock Hotel Fortaleza foi desenvolvido e direcionado para esse sistema, toda a documentação, regras de condomínio, sistema hoteleiro e escrituras no cartório foram feitas sob medida e dentro da legislação. É um ativo imobiliário que pode ser revendido individualmente a qualquer momento”, afirma Samuel Sicchierolli, CEO da VCI, Venture Capital Investimentos, empresa responsável pela incorporação do projeto.

Neste sistema, as vendas ocorrem em dois sistemas: frações individuais, que englobam duas semanas de uso para cada proprietário; ou frações para grupos de oito a 12 pessoas, que fecham uma unidade por todo o ano, de modo com que cada uma pagará apenas o período de semanas em que usufruirá da instalação hoteleira. Além dos serviços de hospedagem, o equipamento na praia de Lagoinha oferece um pacote completo com quatro piscinas, Spa, Roxity Kids Club, Teens Club, cinco restaurantes com padrão internacional e área para prática de esportes radicais e náuticos.

“Os donos também se beneficiam com a divisão dos custos de manutenção e impostos”, explica Samuel, complementando: “A principal vantagem deste tipo de empreendimento fracionado é a flexibilização do uso e a possibilidade de trocar de destino, pois o Hard Rock Hotel faz parte de um programa em que é possível intercambiar semanas com diversas residências de luxo e em mais de 130 destinos no mundo todo”.

Sistema inteligente proporciona segurança aos investidores

Em termos jurídicos, a operação do Hard Rock Hotel em Fortaleza também se destaca pela segurança aos proprietários. A propriedade compartilhada na praia de Lagoinha tem escrituras individuais para cada proprietário, e todo o processo é auditado e aprovado pela CVM (Comissão de Valores Mobiliários). Esta forma se difere do sistema comum utilizado em alguns empreendimentos, que operam com registros compartilhados, nos quais um número de investidores adquire cotas de uma empresa ou ficam coproprietários e integram a escritura em conjunto.

O empresário poderá vender suas cotas diretamente para terceiros e sem maiores limitações. A gestão e manutenção do hotel é efetuada pela própria Hard Rock EUA, que apenas cobrará dos proprietários uma taxa mensal média de R$ 200. “As casas e os apartamentos são entregues totalmente mobiliados, decorados e equipados com eletrodomésticos, eletroeletrônicos, louças, roupas de cama, mesa e banho de alto padrão, tudo o que é necessário para uma hospedagem de luxo. Essa mesma mobília será trocada a cada cinco anos, conforme padrão da marca”, comenta Sicchierolli.

Somente em 2017, 250 empreendimentos de luxo foram comercializados no sistema de propriedade compartilhada nos Estados Unidos, gerando mais de 20 bilhões de dólares em vendas. De acordo com especialistas do mercado imobiliário, estima-se que este tipo de negócio cresça em torno de 30% ao ano nos próximos 10 anos, principalmente em países da América Latina.

Como este tipo de venda ainda é recente no Brasil, ainda não existem linhas de financiamento imobiliário para os compradores em bancos comerciais. Entretanto, para as vendas do Hard Rock Hotel Fortaleza, foi disponibilizada uma linha de crédito direta com a VCI, que permite o parcelamento em até 36 vezes com juros subsidiados e até 72 vezes com juros de mercado.

Assessoria de Imprensa

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