Grupo Choramingo se apresenta na Praça Rio Branco

Eventos Culturais

O grupo Choramingo se apresenta neste sábado (14), a partir das 12h30, na Praça Rio Branco em mais uma edição do Sabadinho Bom, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O projeto integra a programação do AnimaCentro. A apresentação é gratuita.
O repertório vai de Waldir Azevedo, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Paulinho da Viola, Rossini Ferreira dentre outros compositores. “Uma seleção com os mestres do samba e do choro”, disse Anderson Maxwell, integrante do grupo.
Na opinião dele, “o Brasil vem passando uma grande crise no campo musical, a mídia vem divulgando músicas de baixa qualidade”, lamentou o músico, ressaltando que já houve período de ouro da música brasileira com canções de Noel Rosa, Cartola, Ataulfo Alves, Herivelto Martins, Ary Barroso, Lamartine Babo, Adoniran Barbosa, entre outros monstros sagrados da MPB.
Fundado em 2007, o grupo Choramingo é formado por Anderson Maxwell (cavaquinho), Pelágio (violão 7 cordas), Alcântara (bandolim) e Geiminho (pandeiro).
Secom João Pessoa