Turista de São Paulo morre em acidente no Beach Park

Brasil

Homem morreu nesta segunda-feira (16) em acidente no parque aquático Beach Park, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. Identificado como Ricardo José Hilário da Silva é turista de Sorocaba, São Paulo, e tem 43 anos. Ele teria tido traumatismo craniano. A Delegacia de Proteção ao Turista (Deprotur) vai investigar o caso.
A diretoria do parque confirmou o acidente e a morte por meio de uma nota oficial. De acordo com o texto, a vítima foi atendida pela equipe de segurança, mas o visitante morreu.
De acordo com o Jornal O Povo, o estudante Luísa Aragão, de 15 anos, estava na fila para subir no brinquedo no momento do acidente. Ela relatou que a boia na qual estava a vítima subiu mais alto do que as anteriores. “Eles estavam com uma velocidade muito grande. Quando entraram no túnel, deu para notar que eles balançavam de um lado para o outro. Mais do que o normal”.
Ela relata que, na parte final do brinquedo, a boia virou. Segundo a estudante, muita gente estava lá, atraída pelo brinquedo. “Logo vieram muitos salva-vidas. A assitência médica foi imediata”, narra.
O brinquedo onde ocorreu o acidente, o Vainkará, foi interditado até realização de perícia. A atração havia sido inaugurada sábado, 14.
O Beach Park informou que não funcionará nesta terça-feira, 17.
Redação com Jornal O Povo