Val-de-Cans tem alta de 52% na movimentação de cargas no 1º semestre

Brasil

O Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Internacional de Belém (PA) movimentou 780 toneladas no primeiro semestre de 2018. O número representa um aumento de 52% em relação às mercadorias processadas no complexo logístico belenense no mesmo período do ano passado, quando foram movimentadas 511 toneladas.

O destaque foi para o segmento de importação, com 207 toneladas, provocando um crescimento de 54% em relação ao ano anterior. O segmento de exportação também apresentou um aumento considerável. No primeiro semestre de 2018, foram recebidas 573 toneladas de mercadorias destinadas à exportação, apresentado um incremento de 51% em relação ao mesmo período de 2017, quando foram recebidas 377 toneladas.

Para o superintendente do aeroporto, Fábio Rodrigues, “a crescente melhoria no segmento de logística demonstra a efetividade da política de prospecção de voos, além de evidenciar o trabalho prestado pela Infraero e todos os órgãos públicos envolvidos no tratamento da carga aérea em nosso aeroporto”.

O complexo logístico do Aeroporto de Belém conta com uma infraestrutura diversa e versátil, que opera 24 horas por dia, para o atendimento à demanda de seus clientes, que só no setor de importação inclui empresas dos segmentos de mineração, siderurgia, celulose e papel, construção naval, pesquisa científica, maquinas e equipamentos pesados e equipamentos de informática. Entre os polos atendidos pelo Teca, está o distrito industrial de Barcarena e os polos de mineração de Parauapebas, Oriximiná, Jurutí e Paragaminas. Na exportação, as principais cargas movimentadas são peixes ornamentais, bexigas de peixe e polpas de frutas, tendo como destinos principais os Estados Unidos, Europa e Ásia.

Assessoria de Imprensa da Infraero