Emoção marca homenagem ao FESTURIS Gramado e Rossi & Zorzanello na Câmara de Vereadores

Cotidiano Destaque

A Câmara de Vereadores de Gramado prestou homenagem, na sessão desta segunda-feira (16), ao FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, pela realização da 30ª edição, e também à Rossi & Zorzanello, empresa gramadense que completou 30 anos e que criou e realiza grandes eventos como o FESTURIS, o Chocofest e a Gramado Summit.

Com a casa lotada de amigos, colaboradores e imprensa, o Legislativo Gramadense realizou a entrega de Moção de Aplausos para o evento e para a empresa pelos serviços prestados à comunidade e ao setor de Turismo e Eventos do Rio Grande do Sul.

A proposta da homenagem partiu da presidente da casa, vereadora Manu Caliari, e foi aprovada por unanimidade. A empresária Marta Rossi, fundadora da empresa e criadora do evento junto com Silvia Zorzanello (in memoriam), emocionou-se em seu discurso.

“Receber esta homenagem e reconhecimento é muito gratificante e nos deixa muito felizes, sabemos que rompemos fronteiras e trabalhamos muito por Gramado, Região das Hortênsias e pelo nosso Estado. Mas ao mesmo tempo momentos como este nos deixam muito tristes por não ter aqui conosco a nossa querida Silvia Zorzanello. Daríamos tudo para dividir este momento com ela”, destacou.

Silvia Zorzanello faleceu em 2010, vítima de um câncer. Marta Rossi recebeu a homenagem acompanhada dos sócios da empresa e filhos da duas fundadoras: Marcus Vinícius Rossi e Eduardo Zorzanello.

 

Rossi & Zorzanello e FESTURIS
A Rossi & Zorzanello, Eventos e Empreendimentos foi fundada em 1988 por Marta Rossi e Silvia Zorzanello e mudou o cenário do setor de Turismo e Eventos na Região das Hortênsias e no Rio Grande do Sul. Com a criação do Festival de Turismo de Gramado, a região e Gramado passaram a atrair o olhar dos profissionais de Turismo do Brasil e do exterior. O evento ocorre anualmente desde 1989 e, em 2018, terá a sua 30ª edição de 08 à 11 de novembro. O FESTURIS é hoje uma das plataformas de negócios turísticos mais importantes do setor na América do Sul e recebe mais de 10 mil profissionais de turismo de todo o mundo e mais de 2 mil marcas e destinos expositores que chegam até Gramado para fechar negócios. Na última edição, segundo a UCS (Universidade de Caxias do Sul) foram mais de 280 milhões de reais em geração de negócios. Mais informações no site: www.festurisgramado.com.

Assessoria de Imprensa – Fotos: Arthur Schaeffer