Cresce movimento de passageiros no Aeroporto de João Pessoa

Destaque Paraíba

O movimento de passageiros no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto/João Pessoa apresentou um aumento de 6,99% (embarques e desembarques) em junho desde ano em relação a junho do ano passado. Passaram pelos portões do aeroporto 107.361 passageiros. Este é o segundo mês consecutivo de aumento de passageiros – em maio, o crescimento foi de 0,57%.
O número de passageiros que desembarcaram no Castro Pinto teve aumento de 8,04% em junho de 2018 em relação ao mesmo mês em 2017. Já o de embarques, o aumento foi de 5,19%, também segundo mês seguido de alta. Em maio o aumento registrado foi de 2,48%.
De acordo com a presidente da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Ruth Avelino, os dados devem ser comemorados, porque é resultado das ações de divulgação e capacitação de agentes e operadores de viagem desenvolvidas pela estatal. “Só cresce na crise quem trabalha sério, e é isso que a PBTUR e o trade turístico da Paraíba fazem. Daí crescermos nesse período”, apontou.
Os dados foram divulgados pela Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), que administra o aeroporto, repassados pelas companhias aérea que operam no equipamento – Avianca, Latam, Gol e Azul.
Fábio Cardoso