Embratur abre inscrições para sete feiras internacionais

Brasil

Desde de terça-feira (17) empresas e entidades públicas e privadas interessadas em participar das feiras internacionais da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) já podem se inscrever. Os eventos estão previstos na Agenda de Promoção Comercial do Turismo Brasileiro no Exterior, para o segundo semestre de 2018. São sete eventos em sete países diferentes, conforme o Edital de Chamamento Público Nº 01/2018, publicado hoje no Diário Oficial da União.
Com foco em multiprodutos e no segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions), as feiras fazem parte da estratégia de promoção e apoio à comercialização em mercados prioritários de 2018 e serão realizadas em países como Argentina, Espanha, Estados Unidos, França, Itália, Paraguai e Reino Unido.
“Os estandes da Embratur nas principais feiras internacionais de turismo do mundo convertem-se em ambientes de negócios com relevante potencial para o incremento turístico internacional no país”, afirma Gilson Lira, diretor de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur.
Serão abertas, ao menos, 145 vagas para participação de coexpositores nos espaços do Brasil, com expectativa de negócio superior a US$ 116 milhões para os 12 meses subsequentes às participações.
Somente empresas e entidades públicas e privadas cadastradas no Sistema de Controle de Inscrições em Eventos (SCIE) do Instituto poderão se inscrever. Para cadastramento e inscrição nesses eventos via SCIE, os interessados deverão acessar o site da Embratur (www.embratur.gov.br) e clicar em “Sistema de Controle de Inscrições em Eventos” na aba “INSCRIÇÕES – SCIE”.
A íntegra do edital de chamamento público também está disponível para consulta no site da autarquia. Para esclarecimentos de dúvidas, entre em contato com o Canal de Atendimento ao Coexpositor, pelo e-mailinscricao.feiras@embratur.gov.br, ou pelo telefone +55 (61) 2023-8632.
Confira a lista das feiras internacionais do 2º semestre de 2018:
Setembro
IFTM Top Resa – International French Travel Market
Local: Paris (França)
Data: 25 a 28/09
FIT AMERICA LATINA – Feria Internacional de Turismo de América Latina
Local: Buenos Aires (Argentina)
Data: 29/09 a 02/10
Outubro
TTG Travel Experience
Local: Rimini (Itália)
Data: 10 a 12/10
FITPAR – Feria Internacional de Turismo del Paraguay
Local: Assunção (Paraguai)
Data: 10 a 14/10
IMEX America
Local: Las Vegas (Estados Unidos)
Data: 16 a 18 /10
Novembro
WTM – World Travel Market London
Local: Londres (Reino Unido)
Data: 5 a 7/11
IBTM World
Local: Barcelona (Espanha)
Data: 27/29/11.
Assessoria de Comunicação da Embratur