Turismo enviará carta para candidatos à Presidência e Governos com reivindicações

Destaque Paraíba

O Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) lançou nesta quinta-feira (19) uma campanha nacional no sentido de valorizar e fortalecer o segmento e buscar apoio político daqueles que acreditam que as atividades do setor sejam um divisor de águas para a economia brasileira.
Todos os secretários municipais e estaduais de Turismo irão entregar uma carta aos candidatos à presidência da República e a governador com uma série de reivindicações que resultem em ações efetivas para o desenvolvimento do turismo no Brasil.
De acordo com o Fórum, turismo não é brincadeira, é o nosso trabalho, e quem envolve uma cadeia produtiva que gera investimentos, empregos e renda em todas as regiões do país.
“É uma campanha para quem acredita no setor, que queria brigar por segurança jurídica, por mais crédito, por capacitação, publicidade e divulgação”, informou um interlocutor do Turismo em Foco que participou da reunião do Fornatur, realizada nesta quinta-feira em Brasília.
A reunião do Fornatur foi comandada pelo próprio ministro do Turismo, Vinícius Lummertz, um dos mais entusiasmado com esse novo posicionamento dos secretários de turismo, mas, sobretudo, em uma mudança de mentalidade do próprio trade turístico, que precisa se fazer mais presente nas discussões dos programas de governo dos próximos gestores públicos a serem eleitos.

Fábio Cardoso