Gostinho do Sertão, essência nordestina em João Pessoa

Cotidiano

O Gostinho do Sertão é um restaurante e bodega que traz a essência da culinária nordestina e sertaneja. O restaurante consegue com excelência evocar lembranças da infância de quem viveu no interior, graças a decoração e principalmente as comida típicas da casa de “voinha”. No Gostinho do Sertão é visível a valorização e qualidade da culinária nordestina.

Tudo que é servido no cardápio está ligado aos sabores da raiz nordestina (por exemplo, só é utilizado queijo manteiga e coalho nos pratos, por serem os mais consumidos na região), sendo perceptível em todo cardápio a presença dos elementos culinários característicos nordestinos.

O restaurante tem como missão fazer os clientes se sentirem em casa, tanto pelo ambiente como pelo gostinho dos pratos, com uma bem servida refeição sertaneja feita com muito amor.

Sobre os pratos, o mais pedidos são sem dúvida o Bode Gaiato (bode guisado acompanhado de arroz, feijão verde, vinagrete, farofa de cuscuz, farofa especial da casa e macaxeira) o Rubacão (nas opções com carne de sol, calabresa e carne de charque) e a Carne do Sol na Nata (acompanhada de arroz, feijão verde, vinagrete, farofa de cuscuz, farofa especial da casa e macaxeira), sendo o Bode o carro-chefe. Para a sobremesa o restaurante dispõe de duas protagonistas em seu cardápio, a Rainha do Milho (cocada de milho, mel de engenho e sorvete de creme) e a Peteca (bolo de banana, mel de engenho e sorvete de creme) que são de lamber os beiços de tão boas.

Se você busca vivenciar ao máximo a cultura e costumes nordestinos durante sua passagem por João Pessoa, o Gostinho do Sertão é sem dúvidas passagem obrigatória na sua viagem, inclua na lista.
Informações
Endereço: Av. Ingá, 499, Manaíra, João Pessoa
Funcionamento: Terça a Sábado 11h às 22h – Domingo 11h às 17h
Contato: @gostinhodosertao
All Ceará