Quatro bandas se apresentam no ‘Estação in Rock’ em João Pessoa

Eventos Culturais

As bandas Aporya, Incarcehated, Sea of Monsters e MatriarCaos se apresentam neste domingo (22), no projeto Estação in Rock, que acontecerá no anfiteatro da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes, a partir das 15h. A entrada é aberta ao público. Os shows ainda são comemorativos ao Dia Internacional do Rock (13 de julho).
Mas, como dizem os roqueiros, “todo dia é de rock” e o primeiro grupo a subir no palco é o Aporya, que apresenta show do disco “Dead Men Do Not Suffer”, lançado em 2017 em formato CD no Brasil e na Rússia. O CD independente foi distribuído em toda Europa também em K-7, lançado pela Narcoléptica Productions e Endless Winter Productions.
De acordo com o vocalista Tiago Monteiro, a ideia do grupo surgiu quando Cristiano Costa, o guitarrista, se interessou em tocar no “Doom Metal” e o convidou para tocar músicas com ele, em 2016. Hoje o grupo é formado por: Tiago Monteiro (vocal), Cristiano Costa (guitarra), Karl Neuman (guitarra), Diego Nóbrega (baixo) e Alisson Oliveira (bateria).
“O nome do grupo se refere a uma borboleta, pois existia a lenda de que era um sinal de mau presságio na Europa ocidental. Por isso nosso símbolo mascote é uma borboleta e todas as músicas são baseadas em tristezas, melancolias, perdas e outras abordagens”, comentou Tiago Monteiro.
[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=dtynb7P5FMQ[/embedyt] Incarcehated – O segundo grupo a subir ao palco do anfiteatro é o thrash metal “Incarcehated”, que é formada por: Arthur Hermann (guitarra e vocais), Cácio Zérra (guitarra e vocais), Thiago Rodrigues (baixo), Lucas Anderson (bateria). A banda já tem um EP e uma música na coletânea mundial pela EMP Label Group (gravadora de David Ellefson, Megadeth).
Recentemente, a banda lançou o seu disco de estreia “Tales From The Streets”, um álbum com nove faixas de thrash metal rápido, agressivo e técnico, que tem chamado bastante atenção no cenário devido a seu potencial e qualidade.

Sea of Monsters – A terceira banda a se apresentar na Estação in Rock é a Sea of Monsters. A banda tem influências musicais do metal e hardcore. É formada por: Albuquerque Victor (voz), Heitor Sales (guitarra), Mad Ferreira (guitarra), Uyl Aires (baixo e voz) e Arthur Henrique (bateria).
A banda encontra-se nos ajustes finais do EP que se chamará “Parélios”, com previsão de lançamento ainda este ano de 2018. A primeira música deste trabalho autoral fala sobre a vida, obra e resistência dos religiosos Frei Tito e Frei Betto, que foram perseguidos e torturados por participarem de um grupo de resistência à ditadura militar no País. A segunda música conta a história de vida da vereadora carioca, Marielle Franco, assassinada brutalmente este ano no Rio de Janeiro, após sair de uma reunião com um grupo de mulheres negras.
As letras das músicas são mais existencialistas e mostram dilemas e toda complexidade da vida e suas múltiplas facetas. “Nas maiores dificuldades da vida, devemos seguir a caminhar, mesmo que nos custe a vida. Acreditar, seguir o seu ideal e lutar por um mundo melhor”, comentou o vocalista da banda Victor.
A última banda a se apresentar é a “MatriarCaos”, uma banda formada essencialmente pelas jovens e atuantes mulheres Kivh (vocalista), Rayssa (guitarrista), Misandri (guitarrista), Marília (baixista), Isa Fênix (baterista).
O nome da banda “MatriarCaos” é uma ironia com a dominação masculina e o sistema patriarcal. A banda tem influência de referências de mulheres que garantam a resistência, tanto na música como também nas artes visuais e literatura.
Secom João Pessoa