Parque da Lagoa recebe espetáculo infantil e escola de samba neste domingo

Eventos Culturais

O Parque da Lagoa Sólon de Lucena, no Centro da Capital, recebe, neste domingo (22), uma programação especial para toda a família. A partir das 16h, o grupo Florescer traz ao público o espetáculo “Os amigos do meio ambiente”. Logo após, às 17h, a Escola de Samba Unidos do Roger vai animar a população com muita dança. A iniciativa é da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

A programação faz parte do projeto AnimaCentro, que oferece de forma gratuita o acesso a uma programação permanente de atrações culturais. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo, revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital. “Pra nós, sambistas de João Pessoa, é de suma importância se apresentar no cartão postal de nossa cidade, dentro desse projeto lindo”, disse a diretora da Escola de Samba Unidos do Roger, Fernanda Benvenutti.

A partir das 16h, na Praça Pedra do Reino, o grupo Florescer entra em cena com um espetáculo voltado para conscientizar sobre os cuidados com o meio ambiente. A abordagem das crianças será feita, tanto utilizando técnicas musicais e com fantoches, quanto por personagens que narram situações segundo as quais pequenas atitudes no dia a dia podem fazer grande diferença. Participam do espetáculo as atrizes Flávia Suzana, Alice D Moura e Inês Miguel.

A atriz Alice D Moura destaca a importância do espetáculo para a mudança da sociedade, gerando mais conhecimento e conscientizando a população. “O tema foi cuidadosamente escolhido pelo grupo porque trata de questões atuais, como a falta de água recorrente, animais ameaçados de extinção, reciclagem, proliferação de mosquitos causadores de doenças graves, entre outros”, contou a artista.

Logo após, às 17h, a Escola de Samba Unidos do Roger entra em cena para animar o público que se fizer presente no local. O repertório está cheio de vários sambas e será comandado pelo mestre Bola. A apresentação vai contar também com a participação de passistas, um casal de mestre sala e porta bandeira.

Secom João Pessoa – Foto: Dayse Euzébio