Movimentação de passageiros tem alta de 150% no Aeroporto de Maceió

Aviação Brasil

O Aeroporto Internacional de Maceió (AL) encerrou o primeiro semestre de 2018 com crescimento na movimentação de passageiros internacionais. A alta registrada foi 148% superior, na comparação com o mesmo período de 2017.

Foram mais de 14 mil embarques e desembarques realizados, contra 5,7 mil nos seis primeiros meses do ano passado. Com relação aos voos domésticos, o movimento de passageiros também apresentou um aumento significativo, com 6,7%. Já o fluxo total, que inclui viajantes domésticos e internacionais, cresceu 7,5%, contabilizando mais de um milhão de pessoas só no primeiro semestre.

A evolução destes números também pode ser percebida na movimentação de aeronaves, que teve um incremento de 4,5%, com mais de 9 mil operações de pousos e decolagens computadas entre os meses de janeiro e junho deste ano.

Um dos motivos que contribuíram para este acréscimo foi o trabalho de promoção do destino Maceió, realizado pela Secretaria de Turismo do Estado em parceria com a Infraero, e todo o trade turístico do município. Aliado a isso, houve também uma maior oferta no número de voos nacionais e internacionais para a capital alagoana em 2018.

O Aeroporto Internacional de Maceió está localizado a 25 km do centro da cidade e movimenta um público médio diário de 5,5 mil viajantes. Durante todo o ano de 2017, passaram pelo aeroporto mais de dois milhões de passageiros, entre embarques e desembarques.

Assessoria de Imprensa Infraero