Destinos pelo Brasil para curtir o Dia dos Pais

Destaque Roteiros

O segundo domingo de agosto é marcado por uma das datas mais importantes do ano: o Dia dos Pais. Então nada melhor do que se programar para fazer uma viagem em família e ainda conhecer cidades turísticas espalhadas pelo nosso país. Pensando nisso, a agência de viagens online ViajaNet apresenta uma seleção com os melhores destinos para curtir ao lado deles.
Confira:
Florianópolis (SC)

Para aqueles que gostam de baixas temperaturas, a cidade é uma boa opção. Situada na região Sul do Brasil, é considerada a Ilha da Magia e conta com mais de 40 praias rodeadas de muito verde, onde é possível surfar, descansar naquelas mais desertas ou mesmo curtir as mais movimentadas.
Ouro Preto (MG)
Localizada a 100km da capital Belo Horizonte e conhecida por ser uma das mais famosas cidades históricas do país, Ouro Preto possui muitos prédios antigos, ruas de paralelepípedos e até mesmo a opção de passeio na Maria Fumaça. Com casarões coloniais, já foi palco de incessantes corridas em busca de ouro e intenso trabalho escravo, hoje guarda parte importante da história do Brasil e recebe milhares de visitantes.
Búzios (RJ)
A cidade fica a 170 km do Rio de Janeiro, possui mais de 20 praias de características únicas e recebe visitantes de todo o mundo, especialmente argentinos, mas ainda mantém ares de cidade pequena. A arquitetura tem o charme de antigamente, com prédios de dois andares e ao mesmo tempo, abriga pousadas que oferecem luxo e elegância dignos dos melhores balneários de praia no mundo.
Foz do Iguaçu (PR)
 
Foz do Iguaçu é reconhecida internacionalmente pela natureza exuberante de suas Cataratas do Iguaçu, pela construção monumental da Usina Hidrelétrica de Itaipu, e pelas famosas oportunidades de compras em Ciudad del Este. Uma cidade que consegue unir o Brasil, Paraguai e Argentina e é caracterizada pelas diferentes culturas dos visitantes. Fundada em 1914, recebe anualmente por volta de 1.8 milhão de turistas, o que representa 7 vezes a quantidade de moradores, que é de aproximadamente 253 mil habitantes.
Salvador (BA)
Primeira capital do Brasil, Salvador possui um astral único que atrai brasileiros e estrangeiros o ano todo. Com clima agradável o ano todo, é no verão que as festas populares acontecem e arrastam multidões pelas ruas seja por meio de imagens religiosas ou atrás de carros elétricos. É na parte Alta da cidade que fica o Pelourinho, bairro histórico e tombado pela Unesco como Patrimônio da Humanidade. Para chegar a parte baixa é necessário entrar em outro cartão postal, o Elevador Lacerda.
NB Press