Confraria das Mulheres da Cachaça promove encontro nacional

Destaque Eventos Culturais

A Convida – Confraria das Mulheres da Cachaça promove em todos os Estados que tem representantes um encontro simultâneo de degustação para valorização da bebida genuinamente brasileira. Aqui em João Pessoa o encontro acontece unindo as confreiras da Paraíba e de Pernambuco, no Boteco Chopp Pub, na orla de Cabo Branco, nesta terça-feira (31), a partir das 20h.
Atualmente, a Convida tem quase 300 mulheres associadas nos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Maranhão, Ceará, Goiás, Alagoas, Espírito Santo, Paraná, Amazonas, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Distrito Federal, Paraná.
A Confraria Mulheres da Cachaça é um encontro de desejos e mulheres para valorizar e apreciar a cachaça de qualidade. A Convida reúne mulheres, maiores de 18 anos, que apreciam cachaça, que querem beber juntas, trocar experiências e percepções sobre degustações, conversar sobre vários assuntos e se divertir com leveza e alegria. A Confraria não tem fronteiras e inspira e estimula o encontro de apreciadores de cachaça no Brasil e também no exterior.
O objetivo principal da Convida é organizar eventos sociais e tornar estes encontros momentos de troca de experiências e unidade para cumprir seu maior objetivo: quebrar paradigmas e preconceitos com a genuína bebida brasileira, a cachaça. Na confraria a cachaça é degustada em taças de cristal, confeccionadas especialmente para a bebida. E as mulheres já são parte deste universo, o público feminino já faz parte das mesas de conversa, degustação e pesquisa com a cachaça.
A Convida  foi oficialmente lançada, durante a ExpoCachaça, em Belo Horizonte, Minas Gerais, no dia 8 de junho de 2017. A ideia partiu de um grupo de oito mulheres em Minas Gerais, produtoras e apreciadoras, para atribuir à cachaça o status de importância que ela merece no cenário nacional e até mesmo internacional. Estas oito mulheres convidaram outras para formar um grupo inicial de cerca de 20 defensoras da bebida como produto requintado e de qualidade, que agrada aos paladares mais exigentes.
A vontade destas pioneiras foi apresentada durante a ExpoCachaça 2017 e a Convida nasceu. Este primeiro encontro de confreiras reuniu 111 mulheres do mundo da cachaça de alambique de qualidade, sejam produtoras, apreciadoras, divulgadoras, revendedoras, empresárias, cachaciers, chefs, institucionais, fornecedoras de produtos e material afins e todas as mulheres interessadas em valorizar, apreciar e divulgar a Cachaça.(assessoria de imprensa)
Assessoria de Imprensa