Val Donato se apresenta domingo no Centro Cultural Casa da Pólvora

Eventos Culturais

Um dos nomes mais conhecidos do cenário atual da música paraibana, a cantora Val Donato se apresenta no Centro Cultural Casa da Pólvora neste domingo (12), às 16h, no projeto Pólvora Cultural, realizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope). O evento é gratuito e integra a programação do AnimaCentro.
No show deste domingo, Val Donato será acompanhada por Daniel Pina (baixo), Rafael Chaves (guitarra) e Toni Ramalho (bateria) e vai interpretar músicas como ‘Faca Amolada’, ‘Café amargo’, ‘Nem tanto, nem tão pouco’ e Lágrimas de crocodilo’, dentre outras composições autorais, canções dos paraibanos Seu Pereira e Totonho, além de fazer uma homenagem a Raul Seixas.
Cantora e compositora, Val Donato tem mais de dez anos de carreira e lançou o álbum “Café Amargo”, em 2015, ano em que ficou em primeiro lugar no NIG Time 4 Music, festival de bandas independentes de São Paulo, no qual 60 selecionados concorreram durante três meses em etapas eliminatórias. Acompanhada da banda “Os Cabeças”, a artista paraibana levou o prêmio de Melhor Vocalista.
A cantora paraibana já abriu shows de nomes importantes da música brasileira como Adriana Calcanhoto, Capital Inicial, Leoni, O Rappa e Oswaldo Montenegro. Além de shows na Paraíba, ela também se apresentou em alguns festivais como a Virada Cultural Paulista e o Planeta Rock (São José do Rio Preto-SP). Uma das músicas de Val Donato, ‘Vendo Poesia’, foi gravada pela banda paulistana “Ltda”, em 2016.
O projeto – O Pólvora Cultural faz parte do AnimaCentro, que tem como objetivo ocupar os espaços históricos revitalizados pela atual gestão com uma programação cultural diversificada no Parque da Lagoa, Praça da Independência, Hotel Globo, Centro Cultural Casa da Pólvora, Casarão 34 e Praça Antenor Navarro. No domingo, dia 19, o Centro Cultural Casa da Pólvora recebe as bandas Hard Trio e Usina X.
Secom João Pessoa