Mountain do Ushuaia, a Maratona mais austral do Planeta

Destaque Mundo
Mountain do Ushuaia 2018 - Turismo on line
O dia nem tinha amanhecido (aqui amanhece tarde) e a galera já estava se movimentando para seguir para o Cerro Castor. A organização do evento, juntamente com a Secretaria de Turismo da cidade disponibilizou diversos ônibus que saiam justamente da Secretaria de Turismo. Além disso, diversos transfer buscavam os atletas e jornalistas diretamente nos hotéis, meu caso, juntamente com demais atletas a cargo da Criollos Turismo.
Helioushuaia - Turismo on line
O relógio havia despertado às 05:30hs da manhã e o transfer nos pegou às 06:00hs. Informações preliminares, esquenta, largada dos 350 atletas em clima de altíssimo astral, baixa temperatura e muita neve, que chegou com força todal no final da prova.
Sem dúvida uma prova para ficar na história, para ficar na memória de todos uma vez que o circuito é simplesmente mágico, o mais astral do planeta e o sentimento de amizade, camaradagem, alegria… deram o tom.
 
Não é uma prova de você contra o outro, muito pelo contrário, nesta de fato o importante é competir com você mesmo, é superação.
Mountain Do 2018 - Turismo on line
O Mountain Do Fim do Mundo faz parte do circuito internacional da Sports Do. O local da corrida foi no Cerro Castor, a melhor estação e mais premiada estação de esqui da América Latina, com neve em abundância, na província da Terra do Fogo, na cidade mais austral do mundo, com 42Km de pura neve entre bosques, trilhas e montanhas, as margens do Canal de Beagle, por onde os corredores passarão. Embora a temperatura tenha chegado a abaixo de zero, o calor de verdade foi humano.
Mountain do Ushuaia 2018 - Turismo on line
O diferencial do Mountain Do é estar alinhado com os princípios da sustentabilidade, se preocupando com a preservação da natureza e a conservação dos locais por onde passam. Além disso, o evento visa integrar a comunidade local, criando oportunidades de renda para a população através do comércio e da prestação de serviços de forma que valorize e proteja o meio ambiente. É um grande desafio que envolve natureza, saúde, companheirismo e aventura.
Cristiane Cavalli e José Rechia - Turismo on lineCristiane Cavalli, responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia e José Rechia, Secretário de Turismo de Ushuaia.
Às 20:30hs acontece uma grande confraternização e entrega das medalhas paras os 1ºs, 2sº e 3ºs lugares nas categorias dos 10km, 21km e 32km. O evento acontecerá no Centro Polidesportivo com festa no Yamana Bar & Pista de patinação.
Mountain Do Ushuaia 2018 - Turismo on Line
Enfim, à Terra do Fogo é uma região de extremos de todo o tipo. Não precisa-se apenas correr, mas pode-se somar com férias, esqui, navegação, inúmeros passeios e uma gastronomia invejável. Por isso o destino é um dos mais procurados do mundo e no inverno por brasileiros. “Não é só este silêncio, não são apenas as montanhas enfeitadas com seus colares de gelo, nem os canais, nem as verdes florestas virgens, nem as geleiras cintilantes que fazem da Terra do Fogo uma maravilha única no mundo. É o conjunto, a harmonia de todas as coisas”. A frase, de 1929, é do explorador alemão Gunther Pluschow, a quem se deve muito do conhecimento sobre a Terra do Fogo.
Mountain Do Ushuaia - Turismo on LineKiko Santos, CEO do Mountain Do e sua musa Fabiana Santos.
PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI
Jefferson Severino - Turismo on Line
Este jornalista (Turismo on line) cobriu o evento a convite da organização, Cerro Castor, voando Aerolineas Argentinas, aos cuidados da Secretaria de turismo de Ushuaia, Criollos Turismo e hospedando-se em minha casa, o Cilene del Faro.
Texto e fotos: Jefferson Severino