One&Only Nyungwe House abre as portas em Ruanda

Destaque Mundo

À beira da vasta floresta tropical de Nyungwe, em meio a paisagem montanhosa do sudoeste de Ruanda, o One&Only Nyungwe House, abre suas portas e começa a receber hóspedes a partir de 01 de outubro de 2018. O local escolhido para receber o segundo Resort de Natureza da rede One&Only é uma exuberante plantação de chá em funcionamento, ao lado de uma das maiores e mais bem preservadas florestas tropicais da África.

O One&Only Nyungwe House proporcionará a seus hóspedes a oportunidade de desbravar lugares onde poucos já estiveram, prometendo experiências realmente únicas. O local é simplesmente imerso em uma beleza selvagem e cercado por vistas impressionantes da selva e todos os elementos do resort foram cuidadosamente planejados, com restaurantes que prezam o conceito farm-to-table, SPA com tratamentos naturais Africanos, além de experiências desenhadas para que os hóspedes descubram a região com autenticidade. Tudo pensado para valorizar a natureza e as tradições e conservação do local.

Os 23 quartos e suítes do One&Only Nyungwe House foram concebidos para se adaptarem harmoniosamente com o ambiente natural do entorno, valorizando o artesanato local africano, sem perder o aspecto contemporâneo. As lareiras das acomodações são abastecidas com eucaliptos perfumados, garantido fragrâncias irresistíveis, e nas espaçosas varandas privativas, vistas da floresta tropical de tirar o fôlego.

Em meio a tamanha preciosidade natural, o One&Only Nyungwe House considera que a conservação da natureza e o apoio às comunidades locais são de extrema importância. Dentre as experiências disponíveis, os hóspedes têm a oportunidade de participar do Umuganda – um projeto nacional em Ruanda no qual os moradores passam a manhã do último sábado de cada mês trabalhando com a comunidade local, seja no desenvolvimento de infraestruturas ou para ajudar na proteção ambiental.

Experiência One&Only

Trekking, observação de estrelas e atividades ao ar livre

Os hóspedes do One&Only Nyungwe House terão a oportunidade de escolher entre uma variedade de experiências cuidadosamente selecionadas. Além do trekking com os chimpanzés e da observação das espécies raras de macacos na floresta, os hóspedes podem também desfrutar de uma ampla gama de atividades ao ar livre, desde observação de pássaros até caminhadas pelas copas das árvores, no topo da floresta tropical. Diversas trilhas diferentes saem do resort e levam até o coração da selva, em locais surpreendentes. Dentre elas, a Karamba Trail passa por uma antiga mina de ouro e a Mount Bigugu Trail, uma das mais desafiadoras, abrange o pico mais alto do parque, com vistas deslumbrantes sobre o Lago Kivu, as colinas dramáticas e a abundante flora e fauna locais. Outras atividades imperdíveis incluem observação das estrelas e caminhadas noturnas, sobrevoo de helicóptero sob a surpreendente paisagem local, exercícios físicos em um acampamento de treinamento, aulas de arco e flecha, introdução às técnicas das hortas africanas e aos segredos dos chás africanos.

Culinária farm-to-table

O One&Only Nyungwe House oferece cozinha de inspiração africana com produtos fresquinhos, da horta do resort. Os hóspedes podem saborear os incríveis sabores naturais de Nyungwe no melhor estilo de cozinha farm-to-table, quando os ingredientes vão, literalmente, da horta direto para o prato. Todas as receitas são inspiradas nesse conceito e valorizam ingredientes orgânicos e sazonais vindos diretamente das terras férteis de Gisakura e arredores. A sala de jantar é emoldurada por vistas incríveis da plantação de chá, enquanto no salão de chá são as vistas panorâmicas das copas das árvores que enchem os olhos. Entre o delicioso café da manhã durante o nascer do sol, os lanches da tarde no deck ou os piqueniques preparados na hora, opções nutritivas e irresistíveis estão disponíveis em todos os menus.

 Tratamentos africanos no SPA

O One&Only Spa oferece um santuário inspirado na natureza com uma variedade de tratamentos exclusivos de beleza e bem-estar, utilizando produtos orgânicos naturais da Africology, marca sul-africana de cosméticos. Todos os tratamentos combinam a sabedoria das terapias holísticas africanas tradicionais com o poder dos mais puros ingredientes naturais, incluindo massagem com óleo à base de plantas para relaxamento total do corpo e rituais para aumentar a energia. Dentre eles, o Intoga Amasatchi, um tratamento de 75 minutos para o corpo inteiro que busca alongar os músculos tensos e eliminar toxinas.

One&Only Nyungwe House será a segunda propriedade do portfólio do One&Only Nature Resorts, se juntando aoEmirates One&Only Wolgan Valley, na Austrália. A expansão do portfólio dos resorts de natureza da rede continua em 2019 com a abertura do One&Only Gorilla’s Nest, ao norte de Ruanda. Em uma localização privilegiada, no topo da cordilheira do Vulcão Virunga, o resort oferecerá trekking imersivo pelo habitat dos gorilas no Parque Nacional dos Vulcões e complementará o One&Only Nyungwe House para proporcionar uma dupla experiência luxuosa em Ruanda.

One&Only Nyungwe House começa a receber hóspedes a partir de 01 de outubro de 2018. Para mais informações ou reservas, visite: oneandonlyresorts.com

SPOKE Relações Públicas