João Pessoa sediará Corrida dos Médicos neste sábado

Esportes

Mostrando a força das corridas de rua, a orla de João Pessoa volta a ser palco da 1 Corrida dos Médicos, que acontece neste sábado (17), com largada prevista para às 6h30. A competição integra a programação de três grandes eventos médicos, que tratam sobre as doenças respiratórias e que começam nesta quarta-feira (14), no Centro de Convenções da capital paraibana: XII Congresso Brasileiro de Asma; VII Congresso Brasileiro de Dpoc e Tabagismo; e XVII Congresso Norte Nordeste de e Pneumologia e Tisiologia. Os eventos devem atrair mais de três mil congressistas de todo o país.

Apesar de estar na programação dos eventos médicos, a corrida é aberta para o público em geral. Conforme os organizadores, a competição foi marcada para o sábado para que os congressistas possam participar. A expectativa é de que a competição seja disputada por cerca de mil pessoas.

As inscrições podem ser feitas no site da Zenite (https://www.zeniteesportes.com/) e custam R$ 75 o último lote, que dá direito a uma sacola padronizada, camisa da corrida e medalha. A competição terá três percursos, com largada no Largo da Gameleira em direção à praia do Cabo Branco, onde será feito o retorno. Nos 3k o retorno será próximo à Avenida Beira-Rio; na prova de 5km o retorno será nas imediações do Bar do Cuscuz; e os 10km o retorno será na Casa Fundação José Américo.

https://youtu.be/iGVahRWAw-k