Google lança novos recursos para planejar sua viagem de férias

Cotidiano Destaque

O Google liberou nesta semana novos recursos para planejar a compra de passagens aéreas e a reserva de hotéis com a ajuda do Google Voos e da Busca de Hotéis. Agora, as ferramentas exibem novos insights de acordo com parâmetros específicos, como um voo específico ou período da viagem.

  • Google Voos: Os usuários com maior flexibilidade de datas ou destino da viagem agora podem visualizar no mapa ofertas para várias cidades possíveis, com base no histórico do preço de voos para a localidade. As melhores ofertas passaram a ser destacadas na cor verde.
  • Busca de Hotéis: Com os Insights de Preço, os consumidores poderão verificar a evolução dos preços de um determinado hotel ao longo do tempo para tomar a melhor decisão ao fazer a reserva. Agora, a ferramenta alerta o usuário caso a tarifa esteja muito acima ou abaixo da típica no último ano e permite comparar o preço com outras acomodações na mesma região, faixa de preço ou número de estrelas.

O novo recurso do Google Voos funciona tanto na versão web, como em smartphones, enquanto os insights de preço da Busca por Hotéis estão disponíveis apenas em celulares. Com os novos recursos, o Google se antecipa à temporada de final do ano e ajuda as pessoas a gastarem menos em suas próximas viagens.

Ketchum Brasil