Lajedo Salambaia, nova atração turística na Paraíba

Destaque Paraíba

A Paraíba vai ganhar mais um atrativos turístico a partir desta sexta-feira (31). O Lajedo da Salambaia – Vivência e Experiência com a Caatinga entra como mais uma opção de passeio para os paraibanos e, principalmente, para aqueles turistas que curtem o turismo expressado de diversas formas.

O Lajedo da Salambaia está localizado ao lado de outro Lajedo mais conhecido – o de Pai Mateus, na região de Cabaceiras. Apesar do segundo ser um roteiro de notoriedade até internacional, o novo produto não deixa nada a desejar para quem pretende curti-lo plenamente. Nele, poderá ser feito turismo pedagógico, de contemplação, ecoturismo e até de aventura, com rapel, trilhas de bike, entre outros.

O lançamento do roteiro será na Fazenda Salambaia, às 9h, e estão previstas atividades como visita de conhecimento na fazenda, com apresentação de trabalhos acadêmicos; exposição de artesanato regional, apresentação do grupo Sons do Silêncio e visita ao Lajedo com direito a pôr do sol, fechando a programação.

Fábio Cardoso