Viajante brasileiro é o que mais se preocupa com a aparência durante as férias

Cotidiano Destaque

Férias são um ótimo motivo para colocar o estilo em dia, e a combinação de viagem e moda é levada a sério pelos viajantes brasileiros. São eles os que mais se preocupam com a aparência durante as férias (60%) em comparação com os demais viajantes da América Latina, ocupando inclusive o quinto lugar global – atrás apenas da Índia (78%), Indonésia (64%), Espanha (63%) e China (61%).
Os dados são de uma recente pesquisa da Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, com 21.500 viajantes globais de 29 países, que revela como a moda influencia uma viagem e como ela pode impactar as escolhas de estilo durante e após as férias.
De maneira geral, os viajantes se atentam ao modo como se vestem no dia a dia, porém, metade dos brasileiros (50%) diz que se preocupa mais com o look durante as férias do que o que usam em casa. Para 30% dos viajantes do país, a escolha do look adequado é essencial para se sentir confiante em uma viagem e 7 em cada 10 brasileiros (74%) foram influenciados a mudar o estilo pessoal após as férias, perdendo apenas para os indianos (82%). Já os viajantes de México, Colômbia e Argentina se consideram menos fashionistas e não são tão preocupados com o que levam na mala durante a viagem. Veja quadro comparativo abaixo:

Brasil

Argentina

Colômbia

México

Preocupa-se mais com a aparência durante as férias do que quando está em casa

50%

33%

40%

42%

Acha importante ter a melhor aparência nas férias

60%

42%

56%

55%

Afirma que vestir a roupa adequada é o segredo para se sentir confiante em uma viagem

30%

26%

18%

29%

Sentiu-se inspirado a mudar o estilo pessoal após as férias

74%

60%

65%

71%

Segurando o look
Férias são o momento de deixar as preocupações em casa, fugir e mergulhar em um novo ambiente. Portanto, não nos surpreende ver que 57% dos viajantes brasileiros ficam mais confiantes nas férias do que em sua rotina diária – ocupando, mais uma vez, o quinto lugar do ranking global. Indo mais a fundo, de acordo com os viajantes brasileiros, o principal motivo para ter confiança nas férias é estar com pessoas que os fazem se sentir confortáveis, como amigos e familiares (85%). Em paralelo, um terço (31%) desejam se vestir melhor do que seus companheiros durante uma viagem e somente 14% dos viajantes brasileiros acreditam que um guarda-roupa mal planejado pode arruinar sua confiança durante uma viagem, pois suas roupas de férias, embora funcionais, estão fora de moda
O guarda-roupa de viagem, inclusive, influencia o humor do dia a dia nas férias. Quando perguntados sobre os sentimentos causados pelas escolhas de estilo, os três principais sentimentos mencionados pelos viajantes brasileiros foram: conforto (65%), felicidade (58%) e confiança (52%).
Christian Cowan, famoso estilista e consultor de estilo da Booking.com, revela seus segredos: “Não surpreende que o que vemos ao nosso redor nas férias pode transformar o que vestimos em casa. Nós nos acostumamos com a forma como nos vestimos no dia a dia, mas quando viajamos, expandimos nossos horizontes para novas possibilidades com estilo, tecidos e cores. Observar os locais é a melhor forma de encontrar inspiração. Experimentar o estilo local e transportá-lo para a sua realidade em casa pode fazer com que você se sinta como uma pessoa nova, seja simplesmente mudando o estilo do seu cabelo, testando uma cor mais forte ou usando um lenço com estampas vibrantes locais.”
Assessoria de Imprensa