KLM lança serviço de realidade aumentada para verificação de bagagem de mão

A KLM, companhia aérea holandesa, acaba de lançar um serviço que utiliza a Realidade Aumentada (AR) para possibilitar que os clientes utilizem a câmera de seus celulares para checar se a bagagem de mão que planejam levar na viagem é do tamanho correto. A funcionalidade utiliza uma mala virtual, transparente, que indica as dimensões permitidas a bordo. Com o novo serviço, os passageiros passam a ter mais conforto e segurança, já que podem conferir as suas bagagens antes de chegarem ao aeroporto, o que proporciona uma viagem mais tranquila. Ele está disponível no aplicativo da KLM, para usuários do sistema operacional iOS, da Apple.

KLM na liderança da tecnologia de realidade aumentada

A KLM está focada em desenvolver e aperfeiçoar esse tipo de funcionalidade, acompanhando a evolução da tecnologia. “Ao aproveitar o potencial da tecnologia de realidade aumentada, a KLM está dando mais um passo em direção à excelência de serviços focados na plataforma digital. Por meio da nova função, os passageiros podem checar as dimensões de suas bagagens de forma prática e com tranquilidade. Isso é reflexo da nossa preocupação em colocar as necessidades de nossos consumidores sempre em primeiro lugar”, afirma Pieter Groeneveld, Vice-Presidente Sênior da área de Digital do Grupo Air France-KLM.

Clique aqui para conferir o vídeo de demonstração.

Clique aqui para baixar as imagens da funcionalidade.

O aplicativo da KLM já conta com 1 milhão de downloads

O aplicativo já foi baixado 1 milhão de vezes e tem mais de 100 mil usuários ativos por dia. Cerca de 70% desses consumidores estão logados permanentemente e utilizam o programa várias vezes por mês. As funcionalidades são todas desenhadas para aumentar o conforto e a praticidade dos passageiros antes, durante e após as viagens. Entre as opções de serviço disponíveis no aplicativo, estão a busca por passagens, informações sobre voos, check-in online, download de bilhetes e reserva de assentos. Além disso, também é possível ativar vouchers de refeições e lanches, caso o voo seja adiado, e o aplicativo também permite que os passageiros remarquem a viagem sozinhos.

Edelman

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