Músico Erick Von Sohsten se apresenta no Hotel Globo nesta sexta-feira

Música de qualidade e incentivo a cultural local são a marca do AnimaCentro. Nesta sexta-feira (14), o Pôr do Sol no Hotel Globo, localizado no Centro Histórico da Capital, recebe o músico paraibano Erick Von Sohsten, a partir das 16h. A apresentação é gratuita e faz parte da programação do projeto AnimaCentro, que é uma iniciativa da  Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio de sua Fundação Cultural (Funjope).

O repertório contará com releituras de grandes nomes da música popular brasileira e composições autoras. Erick Sohsten interpreta músicas de Djavan, João Bosco, João Lins, Gilberto Gil, Luiz Gonzaga, Domiguinhos, entre outros. “A história das pessoas é o tema das minhas composições, que, com arranjos e produção tornam-se um presente único para alguém que se ama de verdade”, disse o músico Tom.

Filho dos poetas e coralistas Jota Garcia e Edine von Sohsten, o cantor, compositor e violonista Erick Von Sohsten nasceu em João Pessoa. Aos nove anos teve com o pai as primeiras aulas de violão. Aos onze, fez sua primeira apresentação no Teatro Severino Cabral, em Natal. Ainda em 1982 e com apenas 14 anos, realizou seu primeiro show solo, já interpretando suas composições no teatro Lima Penante, em João Pessoa.

Em 2010 lançou o álbum Três Tempos, com músicas dos seus três álbuns anteriores já esgotados, Armadura (1997), Sine Qua Non (2003) e Zaraquê Trio ao vivo (2007).

AnimaCentro – O Centro Histórico da Capital ganhou destaque na gestão. Eleita pela Unesco como Cidade Criativa, João Pessoa conta com uma programação permanente de ocupação cultural do Centro Histórico, o AnimaCentro. Este é o maior projeto de intervenção cultural já realizado, unindo revitalização e dando sentido à ocupação da área central da Capital.

Secom João Pessoa

Print Friendly, PDF & Email

Matérias relacionadas

Comments

comments