Park City apresenta novidades para a temporada de neve 2018/2019

Destaque Roteiros

É hora de começar a contagem regressiva para o inverno do Hemisfério Norte, especialmente de Park City, cidade norte-americana onde ficam as mundialmente famosas estações de esqui Park City Mountain Resort e Deer Valley Resort e cuja temporada de neve 2018/2019 vai de novembro a abril. Trata-se do destino de montanha de mais fácil acesso na América do Norte, a apenas 35 minutos do aeroporto de Salt Lake City, no Estado de Utah.

Detentor da maior área esquiável dos Estados Unidos, com mais de 2.954 hectares, o Park City Mountain Resort terá suas portas abertas de 21 de novembro a 7 de abril. São 41 meios de elevação e 348 pistas. Para a nova temporada, a estação promete remodelar alguns de seus restaurantes e seu meio de elevação High Meadow, como parte do projeto de criação da área familiar, dedicada a iniciantes, crianças e famílias.

Para garantir a superfície de neve ideal, serão adicionadas máquinas de fabricação de neve artificial, tecnologia também utilizada na Red Pine Road, uma pista intermediária alcançada pelo meio de elevação Tombstone, o que permitirá que ele seja aberto mais cedo durante a temporada.

Além disso, o Park City Mountain Resort fará mudanças em sua estrutura de alimentação, como o aumento de mais de 60% da capacidade do restaurante Cloud Dine, um dos mais populares, e a reforma completa do icônico Mid-Mountain Lodge, a fim de criar uma atmosfera que ofereça uma experiência única na montanha, combinando requinte e conforto.

Já o Deer Valley Resort, destinado exclusivamente para esquiadores e que conta com 820 hectares, 101 pistas e 21 meios de elevação, terá sua temporada de 8 de dezembro a 7 abril. A grande novidade é que foi feito um investimento de US$ 8,1 milhões – o maior da década – em melhorias. A principal delas é a substituição do meio de elevação Homestake por um quádruplo de alta velocidade, que beneficiará os usuários ao reduzir pela metade o tempo de trajeto, da Silver Lake Village até o topo da montanha Bald Eagle, e aumentará sua capacidade para 400 esquiadores por hora. Além disso, a estação aperfeiçoou seu sistema de fabricação de neve e passou a integrar o IKON Pass (www.ikonpass.com), ideal para quem quer esquiar 5 ou 7 dias gastando menos.

Os visitantes da cidade de Park City também encontrarão diversos eventos e atrações. Um deles é o Campeonato Mundial de Snowboard, Freestyle e Freeski, organizado pela Federação Internacional de Esqui (FIS), entre os dias 1º e 10 de fevereiro. Detalhes e programação já estão disponíveis no site https://2019worldchamps.com/.

Outra novidade é o tour de tirolesa do Parque Olímpico de Utah, com sete paradas e criado especialmente para os que buscam fortes emoções. A quase 50 metros de altura, os corajosos vão cruzar uma área de vistas espetaculares em uma velocidade de mais de 60 km/h. A atração funcionará das 9h às 18h. Entradas e detalhes no linkhttps://utaholympiclegacy.org/.

Ainda durante a temporada de inverno, entre os dias de 24 de janeiro e 3 de fevereiro, acontecerá o Sundance Film Festival, maior e mais importante evento de cinema independente dos Estados Unidos, que une celebridades, cineastas, produtores e cinéfilos, e proporciona uma movimentação única de pré-estreias, tapetes vermelhos, festas e painéis de discussão.

Para os amantes de compras, Park City também é um destino atraente, com 314 lojas e 20 galerias de arte. Uma parada obrigatória é o famoso Tanger Outlet Center, que reúne mais de 65 marcas de diferentes segmentos, como Nike, Tommy Hilfiger e Polo Ralph Lauren. Além disso, os turistas podem encontrar de tudo um pouco nas diversas lojas da Main Street, a principal e mais movimentada rua da cidade. Para completar, há mais de 100 opções de hospedagem para todos os gostos e bolsos, mais de 150 restaurantes e bares de diversas especialidades, duas destilarias e muitos SPAs.

Mais informações podem ser obtidas em www.visitparkcity.com,www.instagram.com/visitparkcitywww.instagram.com/visiteparkcity,www.facebook.com/VisitParkCity e www.facebook.com/VisitParkCityBR.

AD Comunicação & Marketing