Gestora de Turismo do Sebrae-PB fará palestra em evento na Espanha

Destaque Paraíba

A 2ª edição do Silaq – Simpósio Internacional de Lazer e Qualidade de Vida, que acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, na Faculdade de Ciências Políticas e Sociologia da Universidade de Granada, na Espanha, tem como tema principal “Lazer, Turismo e Esporte: Sinergias Universidade e Empresa”.
De acordo com a programação do evento, haverá o lançamento do livro “Lazer e Qualidade de vida: Esporte, Turismo e Cultura no desenvolvimento territorial”, edição que conta com um dos capítulos escrito pela gestora de Turismo do Sebrae da Paraíba, Regina Amorim. A temática do capítulo é “Lazer e qualidade de vida em João Pessoa – Paraíba – Brasil: um fator de desenvolvimento territorial sustentável”.
Além de ter colaborado com o livro, Regina Amorim também fará uma palestra no Silaq, abordando o tema “João Pessoa – Cidade Criativa da Unesco”. “Em um mundo globalizado, é imprescindível vencer barreiras e trocar experiências com novos mercados. A busca do conhecimento deve ser uma constante e a vivência de experiências exitosas devem ser compartilhadas”, disse Regina Amorim.
Na oportunidade de estar na Europa, a gestora de Turismo irá visitar em Lisboa, Portugal, o Centro de Inovação da Mouraria, para conhecer o que se tem desenvolvido na área das indústrias criativas, dentro da Câmara Municipal de Lisboa, assim como conhecer alguns projetos incubados no CIM.
Regina Amorim lembra que Granada está concorrendo ao título de Capital Europeia do Turismo Inteligente, portanto, uma oportunidade para conhecer as soluções inovadoras, sustentáveis e criativas do turismo na Espanha.
Fábio Cardoso