Costa do Conde anuncia nova ação promocional, desta vez em Salvador

Destaque Paraíba

Após promover dois processos de capacitação em Brasília e Goiânia, na semana passada, o trade turístico da Costa do Conde, litoral sul da Paraíba, confirmou para o dia 25 de outubro nova ação promocional, desta vez em Salvador (BA). Essas ações são compartilhadas com o Sebrae, PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), ATCC (Associação Turística de Costa do Conde) e a Prefeitura de Conde, com o objetivo de notabilizar a região como um destino turístico e não mais um ‘day use’, como sempre ocorreu nos últimos anos.
Nas ações promovidas na semana passada, denominadas como ‘fomento do acesso ao mercado turístico no Centro-Oeste’, os resultados foram bastante positivos. Ao todo foram capacitados 56 agentes de viagens, que tiveram a oportunidade de conhecer mais detalhadamente a beleza natural, cultura, gastronomia, hospitalidade e entretenimento para a posterior formatação de pacotes para oferecer aos clientes.
A Costa do Conde tem a segunda maior rede hoteleira da Paraíba, com cerca de 3 mil leitos. Os turistas têm diversas opções de acomodações, que vão desde pousadas rústicas, passando por hotéis de médio porte, até o único resort instalado na Paraíba. A região também conta com uma vasta gastronomia regional, mas têm como opção pratos internacionais, já que muitos empresários chegaram ao Conde vindos de diversos países da Europa.
Fábio Cardoso – Foto: Beth Espínola