Local da Abav Expo 2020 ainda não está definido

Abav Expo 2018 Destaque

Quem tem o costume de antecipar agenda de viagens e participação em eventos não crave ainda São Paulo como sede da Abav Expo Internacional do Turismo em 2020. O presidente da Abav nacional (Associação Brasileira das Agências de Viagens), Geraldo Rocha, revelou nesta sexta-feira (28), com exclusividade ao Turismo em Foco, que o local ainda não está fechado e que há propostas de pelo menos dois estados: Ceará e Rio de Janeiro.
Obviamente, com os excelentes resultados que São Paulo têm proporcionado à Abav, a capital paulista sai na frente. A realização do evento este ano no Centro de Convenções do Anhembi foi um calo que a associação teve que engolir para não perder um crédito de R$ 1,2 milhão, mesmo sabendo que iria desagradar muita gente, pela falta de infraestrutura em alguns itens do local, como ventilação e goteiras.
Porém, político, Geraldo Rocha disse que não depende exclusivamente dele uma decisão sobre o local do evento em 2020. “Já temos algumas propostas”, admitiu, mas preferiu não avançar na pauta, porque a decisão levará em conta muitos detalhes, tanto econômicos, como de logística.
Não é de agora que o Rio de Janeiro tenta fazer retornar a Abav Expo para a capital fluminense, após ter promovido o evento por 10 anos. Assim como o Ceará está na batalha desde que inaugurou o Centro de Convenções, em Fortaleza.
Fábio Cardoso