São Paulo Boat Show 2018 supera expectativas do mercado náutico

Brasil

O setor náutico e de luxo tem o que comemorar no encerramento da 21ª edição do São Paulo Boat Show. O maior salão náutico indoor da América Latina atraiu 33,5 mil pessoas ao São Paulo Expo, entre admiradores e compradores, e contabilizou a venda de aproximadamente 250 embarcações, o valor aproximado dessas vendas diretas é de R$ 155 milhões.

“O São Paulo Boat Show vem consolidando ano a ano a recuperação do mercado náutico no país. Essa edição registrou uma grande representatividade nas vendas do ano e contou com público altamente qualificado”, afirma Ernani Paciornik, organizador do evento.

Para o evento, os estaleiros trouxeram novidades que agradaram ao público brasileiro e facilitaram o pagamento, com opções de desconto e financiamento. Entre os expositores, ainda haviam jets, infláveis, acessórios e equipamentos para esportes náuticos. Assim, os visitantes puderam transitar por diversas modalidades do setor náutico – desde barcos esportivos, lanchas e motos aquáticas de passeio ou pesca, até embarcações de 78 pés, verdadeiras mansões de alto luxo flutuantes.

Além disso, essa edição marcou a participação de outras esferas do mercado náutico, como motores, equipamentos e utilitários. Destaque ainda para os lançamentos das fabricantes Volvo e Mercedes-Benz que fizeram sua primeira aparição pública no Brasil no Espaço dos Desejos.

Estações de Led – maior inovação do São Paulo Boat Show, as estações de LED exibiram as últimas notícias sobre o salão, bem como as atrações imperdíveis.

E não apenas o público de São Paulo que ficou por dentro das novidades do mundo náutico, todos os detalhes do evento foram transmitidos em tempo real pelas redes sociais. A vencedora do Melhor Job do Brasil, Renata Millington, assumiu o Instagram do evento durante todos os dias e mostrou detalhes das embarcações mais cobiçadas do salão.

4° Congresso Náutica
O Ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, abriu o ciclo de palestras do 4° Congresso Náutica – que aconteceu durante os dois primeiros dias de evento. Com o objetivo de promover o relacionamento de toda a cadeia visando ampliar o setor náutico brasileiro e reunir em um único local as melhores práticas nacionais e internacionais de cidades que estão investindo no setor.

O encontro é o único em território nacional que promove a cadeia náutica por meio das prefeituras com o objetivo de gerar renda e desenvolver o turismo náutico local. Essa edição foi marcada pela divulgação oficial do mapeamento da Cadeia Náutica de Lazer no Estado de São Paulo, realizado pela Lidera Consultoria em conjunto com o Fórum Náutico Paulista e Governo do Estado de São Paulo.

De acordo com pesquisa, a Cadeia Náutica de Lazer no estado de São Paulo movimenta cerca de R$ 5,3 bilhões por ano e emprega aproximadamente 27,5 mil pessoas direta e indiretamente. O levantamento encomendado pelo Fórum Náutico Paulista e Governo do Estado, com apoio do São Paulo Boat Show, aferiu que com os postos de trabalho, o setor gera renda de 45,7 milhões de reais.

Espaço dos Desejos
O Espaço dos Desejos, ambiente de requinte e glamour dentro do evento, apresentou diversos produtos que são objetos de desejo de muitos e que foram apresentados na área de mais de 2,5 mil metros quadrados reservados ao setor de alto luxo – que encantou os frequentadores.

Participaram do evento: BR Marinas, Edson Lorenzzo, Essor, Helena Caio, Ótica Miguel Giannini, Lexus, Mercedes-Benz, Volvo, Pirelli, Pissani, Triumph Motorcycles, Volvo Cars, Wolford e Icon Aviação.

PADI Dive Festival
Simultâneo ao evento e aberto a todos os visitantes do São Paulo Boat Show, aconteceu também o PADI Dive Festival, maior e mais completo evento de mergulho da América Latina.? A atração apresentou o que há de mais moderno no setor e contou com palestras de profissionais de mergulho, turismo, ecologia, biologia e o oceanário itinerante.

Este ano, os visitantes ainda puderam mergulhar em um tanque de 47 mil litros e vivenciar a experiência gratuitamente com os instrutores das escolas de mergulho Evidive e Immersioni – o que resultou em novos e fiéis clientes do mercado de mergulho, inclusive crianças que foram apresentadas ao esporte durante o evento.

Para aqueles que não queriam se molhar, a experiência subaquática ficou por conta dos óculos de realidade virtual em duas experiências diferentes – a primeira mais relaxante e a segunda com adrenalina. Os recursos tecnológicos com óculos VR reproduzem o ambiente subaquático e proporcionam uma experiência interessante, divertida e rica de detalhes da fauna e flora marinha.

Engaje Comunicação