American Airlines homenageia as crianças

Aviação Brasil

A American Airlines, em parceria com o GRU Airport, com a Gate Gourmet e com a Orbital, realizou, no sábado (6), um evento para os homenageados do dia 12 de outubro: cerca de duzentas crianças puderam conhecer as dependências do GRU Airport, além de visitar o interior de um Boeing-777300ER da companhia aérea.
Os jovens, com idades de até 14 anos, são integrantes do projeto social Afinando o Futuro com Arte, desenvolvido na região de GRU Airport, além de filhos de funcionários da American.  O Afinando atende 120 crianças e adolescentes de escolas públicas, entre 6 e 18 anos, e oferece atividades de informática, esporte, artes, música, ética e cidadania, oficinas de hardware e de leitura, entre outras.
As crianças exploraram as áreas do aeroporto e a pista do Terminal 3, onde tiveram a oportunidade de conhecer o avião em detalhes, da cauda até a cabine do piloto. “É uma oportunidade para que as crianças conheçam o local de trabalho dos pais. Como elas vivem próximas ao aeroporto e têm familiares na aviação, muitas delas sonham em seguir essa carreira. Ficamos felizes em abrir as portas da American para as crianças do Afinando o Futuro com Arte”, afirma Suzana Yeh, gerente geral da American Airlines em GRU.
“É muito gratificante ver a alegria que o mundo da aviação provoca nas crianças. Operar um aeroporto é mais do que prestar serviço, é garantir bem-estar e segurança. Nosso trabalho mexe com o imaginário das pessoas e isso é muito gratificante”, afirma o presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo.
Pela manhã, as crianças foram recebidas em um espaço no GRU Airport com pinturas de rosto, esculturas de balão e diversas brincadeiras. Já durante a visita à aeronave, as crianças receberam informações técnicas e curiosidades sobre o modelo fornecidas por funcionários da American Airlines que lideraram a visita. De volta às instalações do GRU Airport, as crianças ainda participaram de um almoço.
Participaram da ação as empresas: American Airlines, GRU Airport, Gate Gourmet e Orbital.
Assessoria de Imprensa