Eleito, João Azevedo quer fortalecer o Turismo no interior da Paraíba

Destaque Paraíba

O ex-secretário João Azevedo (PSB) eleito neste domingo (07) governador da Paraíba com 1.119.758 votos (58,18%) focará sua administração na preservação dos pontos turísticos. Durante a campanha, Azevedo ressaltou a necessidade de fortalecer o turismo no interior paraibano.
“A região do Litoral, ela está muito bem, poderia ter um suporte muito bom a partir do Centro de Convenções. Mas no interior do estado precisamos fortalecer o que temos de mais rico: a Pedra do Ingá, o Lajedo de Pai Mateus, a Cachoeira do Roncador, o Parque dos Dinossauros. O turismo na Paraíba cresceu muito, mas vai avançar muito mais com interiorização”, destacou o ainda candidato.
Durante a coletiva de imprensa após o anúncio do resultado das urnas, Azevêdo afirmou que o governador Ricardo Coutinho (PSB) não terá participação na sua administração como secretário. Azevedo disse que Ricardo teria voos maiores para fazer, sem revelar quais seriam.
O novo governador, que tomará posse no dia 1º de janeiro de 2019, terá uma bancada estadual bastante favorável o que deve resultar na tranqüilidade para aprovação de projetos aos quais, alguns, fez promessas durante a campanha eleitoral. Um deles será reduzir o imposto inserido na conta de energia para consumidores de baixa renda. Outro tema importante foi a ampliação do programa Empreender.
Azevedo também deve seguir a orientação do partido quanto apoio no segundo turno das eleições presidenciais. Ricardo Coutinho já anunciou apoio a Fernando Haddad, do PT, inclusive, citou que ele será o melhor candidato para manter a democracia no país. O petista disputará o segundo turno com Jair Bolsonaro, que obteve 46,08% dos votos válidos nesta domingo.
Fábio Cardoso – Foto: Raniery Soares