Jessier Quirino abre o II Festival do Livro do Litoral Sul

Eventos Culturais

Começou nesta terça-feira (9), e segue até segunda-feira (15), a segunda edição do Festival do Livro do Litoral Sul, sob o tema “História, poesia e cultura em terras de Santa Cruz”, homenageando os escritores Allison Santos, Fátima Oliveira e Arnaud Mattoso, que têm fortes raízes ipojucanas. Mais uma vez, o evento ocupa o Clube Municipal do Ipojuca, no município de Ipojuca, e oferece, gratuitamente, aos moradores do Litoral Sul, palestras, sessões de autógrafos, shows, contação de histórias e lançamentos de livros. A feira literária é promovida pela Associação do Nordeste das Distribuidoras e Editoras de Livros (Andelivros), com apoio da Prefeitura do Ipojuca e ainda da São Braz e Capricce.

A grande atração da primeira noite do evento é o poeta Jessier Quirino, que apresenta o espetáculo “Juntando os Cacarecos”, a partir das 20h. O show tem como pano de fundo a história de dois sertanejos, que decidem se casar. O artista lista suas histórias pra animar o dia a dia e desanuviar o cansaço.

O poeta nordestino mergulha num Sertão que já não existe mais para construir seu recital de poesia popular, amparado na textura, cor e no lado carcomido do Sertão. O olhar minucioso do escritor para as coisas simples do dia a dia interiorano, por meio da poesia e dos causos sertanejos, faz dele, hoje, o grande nome da poesia matuta nordestina.

As atividades da noite têm início antes da apresentação de Quirino. A abertura da feira contará ainda com a Banda Santa Cecília, às 19h, fazendo a recepção do público para a solenidade de abertura, com a presença de representantes da Prefeitura do Ipojuca, da Andelivros e convidados.

A segunda edição do Festival do Livro do Litoral Sul conta com 50 estandes, representando mais de 100 editoras e distribuidoras. Toda a programação da feira literária é gratuita.

Mia Comunicação