Oktoberfest: conheça os melhores destinos para curtir a festa alemã

Se você é amante de cerveja, muita música e animação então prepare-se porque em outubro você tem a oportunidade de conhecer várias Oktoberfest que são realizados em diferentes países. A estimativa atual é que exista pouco mais de 4 mil eventos semelhantes. O buscador global de viagens Skyscanner preparou um roteiro especial para curtir esta antiga tradição germânica, que teve início em 1810, nos arredores de Munique.

Confira abaixo:

Oktoberfest Blumenau, Brasil – de 03 a 21 de outubro
A Oktoberfest de Blumenau, em Santa Catarina, é, sem dúvida, uma das mais famosas do mundo, ficando atrás apenas de Munique (a festa oficial) e está no mesmo patamar da cidade canadense de Kitchener-Waterloo. O curioso é que o início dessa festa – que conta com quase 20 dias de celebração – não teve nada a ver com a Oktoberfest alemã – ela foi criada por razões econômicas. Em 1984 a cidade sofreu uma grande inundação e o governo local decidiu criar uma grande festa para impulsionar novamente a economia. Com certeza, esta foi uma excelente ideia, pois, desde então, a Oktoberfest de Blumenau atrai mais de 700 mil visitantes. O aeroporto de Navegantes é o mais próximo e fica a 55km da cidade.

Oktoberfest Kitchener-Waterloo, Canadá, de 5 a 13 de outubro
A Oktoberfest de Kitchener-Waterloo, em Ontario, teve início com apenas algumas pessoas dedicadas em apresentar um pouco da cultura alemã à comunidade local. Com o passar do tempo, tornou-se o maior Festival Bávaro da América do Norte, com direito a salões de festa, pratos típicos, muita música e caneca sempre cheia. A cidade está localizada próxima a Toronto – algo em torno de uma hora e meia de carro – e recebe muitos turistas que decidem viajar para o Canadá e aproveitam para conhecer a famosa festa do município que conta com mais de 40 atrações. Entre elas, a Oktoberlicious, que celebra a gastronomia local, a caça ao tesouro, a premiação da Miss Oktoberfest, o desfile em homenagem ao Dia de Ação de Graças Canadense e, é claro, a degustação em várias cervejarias espalhadas na região.

Oktoberfest Arizona, Estados Unidos, de 18 de setembro a 31 de outubro
Quase um milhão da população do Arizona é de descendência alemã e as tradicionais Oktoberfest acontecem em todo o estado. A Ales On the Rails está sendo realizada na cidade de Clarkdale até o dia 31 de outubro. As cervejas ao estilo da Oktoberfest são produzidas nas cervejarias do estado. Já na festa realizada em Tempe, de 12 a 14 de outubro, você encontrará carnaval, corridas de “Dachshund”, além de comida alemã e música ao vivo.

Oktoberfest Hong Kong, China – de 17 a 19 de outubro
Quem viaja para Hong Kong tem a oportunidade de conhecer as diversas Oktoberfests espalhadas por toda a cidade, onde é possível encontrar points badalados para tomar uma boa cerveja. A famosa Happy Wednesda, no Happy Valley, é um acontecimento semanal que mistura música alemã com corrida de cavalos. Alguns dizem que a Oktoberfest do Royal Park Hotel é lugar dos apreciadores de comida, afinal, alguns dos pratos alemães mais tradicionais são servidos como acompanhamento dos canecões de cerveja. Já a Bierfest no Marco Polo Hotel é provavelmente o mais acessível ao público, dispondo de estacionamento amplo e uma variedade de atrações.

Oktoberfest África do Sul – 20 e 21 de outubro
Para quem está planejando viajar para África do Sul em outubro é interessante saber que as celebrações da Oktoberfest no país são também tradicionais e acontecem em várias regiões. A primeira edição da festa bávara em solo sul-africano foi realizada na Escola Internacional Alemã, em Pretória, com o objetivo de conseguir recursos para a instituição, mas que acabou se transformando em um grande evento anual. O público mais jovem prefere a Oktoberfest de Pecanwood – a apenas uma hora de Durban, pois o festejo é mais focado nas atrações musicais e esportes radicais. Mas não se preocupe, o que mais tem na festa é cerveja.

Oktoberfest Tóquio, Japão – dia 18 de outubro
Ao Sul do Palácio Imperial de Tóquio – residência oficial do imperador – se encontra o Parque Hibiya que, nos 10 dias de Oktoberfest, se torna também um grande piquenique ao ar livre. Vale ressaltar que a Oktoberfest japonesa, ao contrário de outros lugares, é bem mais tranquila, ou seja, a folia acontece de forma mais “organizada”.

No Skyscanner, é possível encontrar passagens aéreas promocionais para esses e outros milhares de destinos. Uma dica para economizar é criar um alerta de preços, para monitorar as tarifas até achar o voo que mais se adequa ao seu orçamento. Para mais informações, acesse www.skyscanner.com.br .

Assessoria de Imprensa

Print Friendly, PDF & Email

Matérias relacionadas

Comments

comments