Paraíba sedia IV Desafio Outubro Rosa de stand up e caiaques

Cotidiano

Remadores de Stand Up Paddle e caiaques estão se preparando para o IV Desafio Outubro Rosa, que equivale a III Etapa Circuito Tod 2018, que acontece no próximo final de semana, dias 13 e 14, às 9h, na praia do Bessa. Os remadores vão participar das provas de Down Wind, à favor do vento, no sábado (13) nas  categorias passeio e fun race. O Down Wind terá largada em frente a Pousada Louge Alohai em direção a Praia de Intermares,  num trajeto de aproximadamente cinco quilômetros.
O evento também terá a categoria competitiva, a fun race, para adeptos das pranchas de Stand Up, com pranchas até 12.2. Já a categoria passeio é exclusiva  para quem quer participar, mas ainda não se sente preparado para competir.
No domingo (14) haverá uma prova de velocidade num circuito de boias de aproximadamente três quilômetros, dentro da área de arrebentação, na praia de Intermares. Cada prova terá uma pontuação diferente de acordo com o nível de dificuldade.
Segundo Leonardo Ferreira, organizador do evento, é importante consolidar as competições do Stand up Paddle na Paraíba, o que vai elevar o nível do esporte no estado. “É uma tendência no mundo todo as competições e temos excelentes atletas”.
Leonardo destaca a importância do evento ser realizado nas praias do Bessa e Intermares. “É muito bom realizar as provas onde os remadores podem ser vistos pelos banhistas, porque estimula novos praticantes do esporte”.
As inscrições para participar do evento poderão ser feitas no endereço eletrônicowww.minhasinscricoes.com.br, ou através do whatsapp (83)9 98876 – 1771.A TOD Sports já promoveu diversos eventos para remadores. Somente no ano passado aconteceram a IV Remada da Ilha, Circuito de Travessias e Stand up,III Sup Trip Camaratuba, e foi apoiador do Desafio das Águas (Praia deCampina / Jacaré com mais de 20 km).
Assessoria de Imprensa