Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta concerto com violoncelista americana como solista

Eventos Culturais

A violoncelista americana Leah Dutton será a solista do concerto que a Orquestra Sinfônica da Paraíba apresenta nesta quinta-feira (11), véspera de feriado, no Espaço Cultural, em João Pessoa, com regência do maestro Luiz Carlos Durier, regente titular da OSPB. Músicas de Debussy, David Popper e Beethoven estão no programa deste concerto, que tem início às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira. Os ingressos custam R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia).

Leah Dutton, que atualmente ocupa o cargo de chefe de naipe dos violoncelos da OSPB e é professora de violoncelo da Escola Estadual de Música Anthenor Navarro (EEMAN), será a solista da “Rapsódia Húngara para Violoncelo, Op. 68”, composição do checo David Popper (1843-1913), com orquestração de Max Schlegel.

Antes, iniciando o concerto, a orquestra vai executar a “Marcha Escocesa sobre um Tema Popular”, do músico e compositor erudito francês Claude Debussy (1862-1918). Para encerrar a noite de música, o público vai conferir a execução da “Sinfonia nº 5 em Dó menor, Op. 67 (allegrocon brio, andante con moto, scherzo – allegro, allegro)”, do compositor alemão Ludwig van Beethoven (1770-1827), considerado um dos pilares da música ocidental, sendo um dos mais respeitados e influentes de todos os tempos.

Secom Paraíba