Concurso seleciona logotipo para o Turismo de Campina Grande

A Prefeitura de Campina Grande lançou um concurso para a criação de logotipo “Viva Campina Grande” que irá representar o turismo da cidade. As inscrições estão abertas até o dia 19 de outubro. O primeiro colocado receberá a premiação de R$ 1mil em vale-compras em estabelecimento comercial de Campina Grande. O segundo e o terceiro lugares receberão certificados de participação.

De acordo com o cronograma do concurso, a avaliação das propostas será feita por uma comissão técnica entre os dias 29 de outubro a 13 de novembro.  A divulgação do resultado dos três melhores colocados será no dia 05 de novembro. Em seguida, haverá uma votação popular das propostas finalistas entre os dias 05 a 20 de novembro de 2018. A divulgação do resultado da votação será no dia 23 de novembro. Para se inscrever: http://www.vivacampina.com.br/concurso

O logotipo tem como objetivo potencializar a identidade e as qualidades da cidade como destino turístico na sua diversidade, assim como dar visibilidade em nível nacional. A logo também será utilizada para fortalecer a imagem, fazendo com que o município tenha um ícone a ser disposto em materiais promocionais (folheteria, folders, mapas, guias, cartazes, etc.), mídias eletrônicas (TV, site de internet e outras), em eventos, outdoors, busdoors, e tudo aquilo que venha referenciar turisticamente a cidade, em âmbito regional, nacional ou internacional.

Ainda da acordo com a prefeitura, “a proposta do concurso é a de pensar a identidade multicultural da cidade criando uma marca que seja a sua cara. Um concurso aberto, em que os participantes vão oferecer a sua visão de Campina Grande traduzida na forma de uma marca a partir de premissas como a sua essência e singularidade, atributos urbanísticos e vocação turística. A essência de Campina Grande, como uma cidade que tem inúmeros atrativos culturais e turísticos, protagonista e inovadora, onde a qualidade de vida e o bem-estar social são prioridades.”

“Uma cidade que se torna singular exatamente por ser influenciada por diversas culturas e transforma tudo isso num DNA único, de um “povo nordestino” que cria e projeta seus sonhos com a mesma esperança de outrora. Uma Campina Grande cujos atributos urbanísticos a tornam incomparável e sua vocação turística está voltada ao desenvolvimento de negócios e a soluções criativas e empreendedoras para as demandas sociais. Procuramos uma ideia que seja capaz de continuar inspirando quem vive em Campina Grande e, também, quem vem nos visitar. Esperamos eleger uma marca que comunique ao mundo como o povo daqui ocupa seus espaços, produz cultura, cria soluções e faz turismo.”

Fábio Cardoso

Print Friendly, PDF & Email

Matérias relacionadas

Comments

comments