Ushuaia venderá Patagônia Fantástica no Festival JPA

Cotidiano Destaque

Conforme previsto no calendário anual das ações de promoção e posicionamento, a Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ushuaia estará no Brasil com o produto Patagônia Fantástica, que engloba três importantes destinos: Península Valdés – um santuário da fauna e das baleias; El Calafate – O Reino Mágico das Geleiras com a famosa Perito Moreno; Ushuaia – a Cidade do Fim do Mundo.
A delegação será integrada pelo Secretário de Turismo de Ushuaia, José Luis Recchia, e sua Coordenadora de Assuntos Internacionais, Cristiane Cavalli, além de várias empresas do trade fueguino a exemplo do Hotel Cilene del Faro, Hotel e Resort Las Hayas (Tremun Hoteles), Tierra del Fuego Aventura EVyT de Ushuaia, Hosteria Lupama de El Calafate, Argentina Vision e Julidays Viajes de Puerto Madryn.
A participarão no Festival de Turismo de João Pessoa, cidade com a qual Ushuaia assinou acordo de cooperação em 2017, é ponto fundamental. Também haverá uma ação de posicionamento muito importante que foi pautada em conjunto com a Secretaria de Turismo de João Pessoa, que é o evento Gastronômico de Ushuaia, com a direção de um dos melhores Chefs da Argentina, Jorge Monópoli, do Kalma Restó, em Ushuaia.
Durante o evento serão oferecidos alguns dos produtos da cidade mais austral do planeta, a Merluza Negra, Centolla (King Crab) e mexilhões do Canal de Beagle.
Nos dias 19 e 20 a delegação estará participando do 8º Festival de Turismo de João Pessoa junto ao estande da Argentina onde acontecerão várias Capacitações Técnicas, e onde Ushuaia & Patagônia Fantástica participam pela 3ª vez consecutiva.
Posterior às ações em João Pessoa, a delegação segue para os mercados potenciais de Natal, no Restaurante Mangai, e Recife no Cocobambu, do Shopping Recife.
A agenda fueguina segue o seguinte cronograma:
15/10 – Ushuaia – Buenos Aires
16/10 – Buenos Aires – João Pessoa
17/10 – Coordenação do Festival Gastronômico de Ushuaia & Patagônia Fantástica
18/10 – Apresentação de Ushuaia & Patagônia Fantástica a operadores, agentes e autoridades de João Pessoa + Evento Gastronômico “Espírito da Terra do Fogo”
19 e 20/10 – Festival de Turismo de João Pessoa em conjunto com o Inprotur (Instituto de Promoção Turística da Argentina – várias capacitações do Destino na feira.
21/10 – João Pessoa a Natal em transfer terrestre
22/10 – Capacitação de Ushuaia & Patagônia Fantástica na cidade de Natal no restaurante Mangai às 11:30hs a agentes e operadores de Natal e região
22/10 – Natal a Recife em transfer terrestre
23/10 – Capacitação de Ushuaia & Patagônia Fantástica na cidade de Recife no Restaurante Cocobambu do Shopping Recife às 11:30hs destinada a agentes e operadores de Recife e região
24/10 – Recife – Buenos Aires – Ushuaia
Para as atividades a Patagônia Fantástica conta com o apoio do Consulado Geral da República Argentina em Recife, do Instituto de Promoção Turística da Argentina, da Agência de Desarrollo de Ushuaia, da Prefeitura Municipal de João Pessoa por meio da sua Secretaria de Turismo, do Festival de Turismo de João Pessoa e do Restaurante Mezzan, no Hotel Manaíra de João Pessoa.
Jefferson Severino