Sebrae divulgará nova oferta turística da Paraíba no JPA

Destaque Paraíba

O Sebrae da Paraíba vai participar da 8ª edição do JPA Travel Market, nos dias 19 e 20 de outubro, no Centro de Convenções, com um espaço de 112 metros quadrados, oportunidade em que irá divulgar a nova oferta turística da Paraíba, resultado das ações da instituição nos municípios paraibanos.
De acordo com Regina Amorim, gestora de Turismo do Sebrae-PB, a Paraíba vem se reinventando e inovando a cada ano, tendo por base a economia criativa e a produção associada ao turismo. Esse processo, segundo ela, vai de encontro com o que tem sido chamado de ‘turismofobia’, provocado pelo turismo de massa, o que afeta a qualidade de vida dos habitantes e da viagem dos turistas.
“Esse não é o nosso caso”, aponta Regina Amorim. A gestora afirma que a Paraíba está “avançando com o turismo segmentado, o turismo alternativo, o turismo de base comunitária, que coloca ‘o turista certo no lugar certo’. O turista atual quer partilhar das experiências do lugar, quer ser bem recebido e viver o destino, por isso quanto mais autêntico, melhor”, pontua.
Regina Amorim disse ainda que, no JPA Travel Market, serão destacados os nove Fóruns de Turismo da Paraíba, “unidos em um mesmo espaço, agregando 101 municípios e avançando com novos rumos, na regionalização do turismo”. “Um dos caminhos estratégicos do turismo é o fortalecimento das instâncias de governança, através dos Fóruns Regionais, agregando municípios, potencializando as lideranças e focando em novos projetos regionais.”
Para compreender melhor esses cenários, que cada vez mais consolida a Paraíba como destino turístico inovador e singular no mercado nacional, será promovida durante o JPA Travel Market uma programação de oito palestras salão Multiuso número dois.
Confira a programação:
DIA 19 de outubro
19h30 às 19h50
Palestra: João Pessoa Cidade Criativa da UNESCO
Palestrante: Regina Amorim – Gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae
20h às 20h20
Palestra: Turismo Rural em Areia – PB
Palestrante: Empresária Dilene Albuquerque
20h30 às 20h50
Palestra: Turismo de Base Comunitária na Paraíba
Palestrante: Fabiane Nagabe – UFPB
DIA 20 de outubro
18h às 18h20
Palestra: Regionalização do Turismo e os Novos Rumos
Palestrante: Alessandra Lontra – Gerente Executiva do Turismo no Estado e Interlocutora do Programa de Regionalização do MTur – Macrorregião NE no PRT.
18h30 às 18h50
Palestra: Trilha dos Potiguara – Litoral Norte Paraibano
Palestrante: Aluízio Lorena – Empresário e Presidente do Fórum de Turismo Trilha dos Potiguara.
19h às 19h20
Palestra: Acordo de Livre Comércio entre Egito e Mercosul
Palestrante: Consul do Egito no Brasil.
19h30 às 19h50
Palestra: Fórum de Turismo do Brejo Paraibano
Palestrante: Sérgerson Silvestre – Presidente do Fórum de Turismo do Brejo
20h às 20h20
Palestra: Economia Criativa como Diferencial Turístico na Paraíba
Palestrante: Regina Amorim – Gestora de Turismo e Economia Criativa do Sebrae.
Redação