Prefeitura divulga roteiros e capacita agentes de viagens no JPA Travel

Destaque JPA Travel Market

A Capital paraibana está no foco do turismo. Foi aberto nesta sexta-feira (19) e se estende até sábado (20), o Festival de Turismo de João Pessoa, que em sua 8° edição está recebendo cerca de 3.500 profissionais de 25 estados brasileiros, além de países como Estados Unidos, China, Chile e Argentina, para discutir perspectivas e realizar negócios entre empresas do segmento.
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) é um dos apoiadores do Festival e também participa através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), com a divulgação de roteiros turísticos da cidade e oferecendo capacitação para o público e agentes de viagens. São informações sobre como e onde passear pela cidade, além da apresentação dos principais cartões postais, como praias e o Centro Histórico.
Representando o prefeito Luciano Cartaxo, o secretário de Turismo de João Pessoa, Fernando Milanez, destacou ações realizadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) – iniciativas que vem contribuindo para tornar a cidade ainda mais atrativa para o turismo, a exemplo da revitalização do Centro Histórico, o Celeiro Espaço Criativo, AnimaCentro e o projeto Villa Sanhauá. De acordo Fernando Milanez, João Pessoa vive um grande momento no turismo e o festival afirma essa condição.
“É notável o avanço de João Pessoa no turismo nos últimos anos, fruto das intervenções realizadas pela Prefeitura. O prefeito Luciano Cartaxo tem demonstrado uma visão extraordinária quando associa o turismo com a cultura. Hoje, aqui, nesse evento de relevância internacional, estamos tendo a honra de receber o reconhecimento dos participantes, que elogiam a nossa vocação natural para o turismo e a forma como a cidade vem se desenvolvendo, com ações principalmente na área cultural”, afirmou.
Durante a cerimônia de abertura, o secretário executivo do Ministério do Turismo, Alberto Alves, elogiou a cidade de João Pessoa, pela forma com que a cidade organiza seu espaço urbano, com o olhar para o turismo e respeitando o meio ambiente. “Aqui, na orla, não tem aqueles espigões –  eles têm sua importância, claro, mas ficam em áreas mais afastadas, o que é valido para o meio ambiente. É uma cidade que você sente andando por ela uma organização muito boa e uma vocação natural para o turismo”, disse.

Secom João Pessoa