Ushuaia apresenta a Patagônia Fantástica no JPA Travel Market

Cotidiano Destaque

A cidade argentina de Ushuaia foi um dos destaques do JPA Travel Market, encerrado neste sábado (20), no Centro de Convenções de João Pessoa. Aliás, desde a edição do ano passado, os laços entre as duas cidades está bem mais estreito com a assinatura de irmandade. A capital paraibana está localização no ponto mais oriental das Américas, enquanto Ushuaia fica no ponto mais Meridional ou mais Austral das Américas.
Ushuaia chegou forte nesta edição, realizando dois dias antes da abertura do JPA Travel um evento gastronômico promovido pela secretaria de Turismo com apoio do Consulado da Argentina, em Recife; Instituto de Promoção Turística da Argentina; da Kalma Restó Cocina e Prefeitura de João Pessoa.
Os convidados tiveram a oportunidade de degustar o tempero preparado especialmente pelo chef Jorge Monopoli, com  muitos frutos do mar, que misturou alguns produtos da Paraíba, mas tempero e preparação totalmente argentina.
Pouco antes do jantar especial, que teve como local o restaurante Mezzon, no Hotel Manaíra, Cristiane Cavalli, gerente de Assuntos Internacionais de Ushuaia, fez uma apresentação dos destinos da região, mostrando todo o potencial turístico da Patagônia Fantástica, que deixou todos com os olhos brilhando e com muita vontade de conhecer.
Cristiane Cavalli, inclusive, fez outras capacitações, desta vez na sala instalada no estande da Argentina no Centro de Convenções de João Pessoa, durante o JPA Travel Market, sendo repetido o interesse, desta vez dos agentes de viagens e operadores de turismo brasileiros.

Fábio Cardoso